Rumores de toque de recolher assustam moradores de Floriano

22/08/2019 08h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoRumores de toque de recolher assustam moradores de Floriano(Imagem:Divulgação)

Rumores de um possível toque de recolher lançado pela Força Tática do 3° Batalhão de Floriano está assustando moradores do município. A nota amplamente espalhada via rede social desde o início da noite da última quarta-feira (21), tem causado pânico especialmente aos moradores dos bairros Catumbi, Curador e Pau ferrado, citados no post.

No entanto, de acordo com a Polícia Militar (PM), nenhuma informação desse tipo partiu da corporação, que acredita que a falsa publicação tenha o intuito de causar medo à população, que já vive aterrorizada pelos crimes registrados na cidade de Floriano.

Confira na íntegra a Fake News que circula nas redes sociais:

“Forca tatica lancou uma nota de recolher 22:00 no catubim
Nao e pra niguem esta fora de suas casas
Atenção gate operação informa toque de recolhida as 22 hrs motivo haverá tiroteio no bairro Catumbi e curado pau ferado.
Lapinha x hiaguim
A facção da guia mandou um vídeo q vai hoje pra matar o lapinha”. (Sic)


No post, é possível se verificar muitos erros de ortografia, que não condizem com uma nota oficial, o que deixa bem claro que a notícia falsa foi criada sem um mínimo de cuidado por parte de seus autores.

Fica o alerta aos internautas para que não acreditem e acima de tudo não compartilhem notícias divulgadas em rede social sem uma prévia apuração de sua veracidade.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, nota, tática