Rotary Club Médio Parnaíba cria banco ortopédico para promover inclusão e mobilidade em Floriano

07/06/2023 08h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoRotary Club de Floriano Médio Parnaíba cria banco ortopédico para apoiar a comunidade em situação de vulnerabilidade.(Imagem:Divulgação)Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba cria banco ortopédico para apoiar a comunidade em situação de vulnerabilidade.

O Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba anunciou com grande entusiasmo a criação oficial do banco ortopédico na região. Esse novo projeto social visa atender às necessidades de mobilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros itens ortopédicos para empréstimo na comunidade.

Com um total inicial de 10 cadeiras de rodas e outros equipamentos essenciais, o banco ortopédico tem como objetivo fornecer suporte e auxílio às pessoas que enfrentam desafios de locomoção devido a deficiências físicas, doenças ou condições de saúde temporárias. Essa iniciativa é um exemplo inspirador de como a solidariedade e o compromisso social podem impactar positivamente a vida das pessoas em uma comunidade.

A criação do banco ortopédico é resultado do esforço coletivo e do comprometimento dos membros do Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba, que arduamente trabalharam para tornar esse projeto uma realidade. Através de parcerias com fornecedores e doações da comunidade, o clube conseguiu reunir os recursos necessários para adquirir os equipamentos ortopédicos, possibilitando assim a sua disponibilização para empréstimo.

Essa iniciativa não apenas fornecerá meios de locomoção para aqueles que mais precisam, mas também trará alívio e melhor qualidade de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade social em Floriano e arredores. As cadeiras de rodas e outros itens ortopédicos serão emprestados de forma gratuita, permitindo que aqueles que não têm acesso a esses recursos possam se movimentar com mais independência e dignidade.

O Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba enfatiza a importância da solidariedade e da empatia na construção de uma sociedade mais inclusiva. Por meio desse banco ortopédico, eles estão tornando uma diferença significativa na vida das pessoas, ajudando a superar barreiras físicas e promovendo a igualdade de oportunidades para todos.

 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano