Ronda Cidadão realizou palestra sobre drogas no Colégio Impacto

19/02/2014 17h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (19), policiais do Programa de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão da 3ª Cia destacada realizaram uma palestra sobre Prevenção ao uso de Drogas, com os alunos do Colégio Impacto, em Floriano.

A palestra foi realizada na quadra poliesportiva da escola, contando com a presença de turmas do ensino médio da referida unidade de ensino.

Imagem: FlorianoNewsRonda Cidadão realizou palestra sobre drogas no Colégio Impacto.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião foi repassado aos alunos a conceitualização de drogas, seus malefícios e características. Além disso, os estudantes ouviram dos policiais que uma das melhores formas de realizar o combate as drogas é a prevenção, a motivação e o respeito para com os familiares e responsáveis.

Para o diretor do Colégio Impacto, Professor Marcos Aurélio, a palestra foi pensada devido ao período carnavalesco que se aproxima, e a preocupação da escola em manter os jovens longe de vícios como álcool e drogas.

“Nos preocupa porque é o período da maior festa popular brasileira, e o jovem se expande. As drogas estão aí dizimando pessoas, por isso pedimos ao Ronda que ministrasse essa palestra falando sobre esse assunto para os nossos jovens”, disse Marcos Aurélio.

Imagem: FlorianoNewsProfessor Marcos Aurélio(Imagem:FlorianoNews)Professor Marcos Aurélio

O Colégio Impacto é uma escola com turmas do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio nos turnos manhã e tarde, além da uma turma especial que são de alunos oriundos de escolas públicas e que recebem o mesmo serviço por um valor bem pequeno, abaixo do preço do mercado, e com todo material grátis.

Imagem: FlorianoNewsRonda Cidadão realizou palestra sobre drogas no Colégio Impacto.(Imagem:FlorianoNews)

A escola conta com laboratório de física e química, e agora está funcionando em horário integral para o 2º e 3º ano do Ensino Médio e aulas do pré-vestibular.

Imagem: FlorianoNewsRonda Cidadão realizou palestra sobre drogas no Colégio Impacto.(Imagem:FlorianoNews)




Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews