Rio Parnaíba registra aumento no volume e Defesa Civil de Floriano faz monitoramento

02/04/2019 09h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsRio Parnaíba registra aumento no volume e Defesa Civil de Floriano faz monitoramento.(Imagem:FlorianoNews)

O volume de água do Rio Parnaíba aumentou consideravelmente com as últimas chuvas. Em Floriano o monitoramento do rio está sendo feito pela Defesa Civil, que considera muito baixo o risco de inundação.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Floriano, João Raimundo Santos, o aumento no nível do Velho Monge acontece devido às águas do Rio Gurguéia e riachos que desembocam no Rio Parnaíba ao logo de seu curso.

“Em Floriano o inverno tem sido tranquilo. O que faz ficar em situação de observação é em relação ao Rio Gurguéia, que deságua próximo a Floriano, em caso de haver chuvas volumosas na bacia do Rio Gurguéia”, disse João Raimundo.

Ainda segundo o Coordenador da Defesa Civil, embora a represa de Boa Esperança já esteja com seu volume acima de 82% da sua capacidade, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) faz o controle da quantidade de água que libera para o Rio Parnaíba.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, civil, defesa, rio