Rigor em fiscalização quer evitar que casas habitacionais tenham destinação errada em Floriano
20/08/2025 11h10Fonte Câmara Municipal de Floriano
Imagem: CMF
Vereador João Neto Gomes

O discurso do vereador João Neto Gomes na sessão dessa terça-feira, 19, na Câmara Municipal foi para destacar a importância do Conselho Municipal de Habitação no acompanhamento do processo de seleção dos inscritos para concorrer a uma das 372 casas em dois conjuntos habitacionais de Floriano. O processo de inscrição encerrou no último dia 15 e inscreveu 8.005 candidatos.
A preocupação do vereador, que conclamou os pares a se irmanarem na causa, é zelar para que as unidades habitacionais sejam destinadas a quem realmente precisa, quem ainda não tem e precisa de fato de uma casa para morar.
“Não queremos que aconteça com essas casas o que aconteceu com os outros conjuntos de Floriano, que têm várias casas com destinação errada”, disse.
João Neto destacou um levantamento minucioso feito no residencial Alto da Cruz, que apontou que das 499 casas entregues aos beneficiários, apenas 369 servem a quem realmente precisa. As outras 130 estão em situação irregular: ou ocupadas por terceiros, ou fechadas, ou abandonadas, ou até já foram vendidas.
“Queremos reafirmar o nosso compromisso de fiscalizar para que não tenhamos injustiça na seleção. Por isso a importância de um conselho atuante, para que o processo ocorra com lisura, seja transparente e contemple pessoas que realmente precisem de uma casa para morar”, concluiu.