Riacho transborda e bairros ficam alagados após forte chuva em Floriano

21/02/2020 14h19


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal / Aparecida SantanaRiacho transborda e ruas ficam alagadas após forte chuva em Floriano.(Imagem:Arquivo Pessoal / Aparecida Santana)

Vídeos feitos por moradores da cidade de Floriano registraram a força da correnteza no riacho Irapuá, na divisa dos bairros São Borja e Conjunto Pedro Simplício, que transbordou e deixou ruas alagadas na madrugada desta sexta-feira (21) após a forte chuva que atingiu a cidade. De acordo com a Defesa Civil, o local mais afetado foi a Avenida Eurípides de Aguiar, no Centro da cidade, que ficou parcialmente alagada e deixou o trânsito parado até que nível da água baixasse.

No vídeo, é possível ver o nível da água e a força da correnteza que deixou ruas e algumas casas alagadas. Além do Centro da cidade, houve registro de alagamento nos Bairros Manguinha, Irapuã e Pedro Simplício.
Imagem: Arquivo Pessoal / Aparecida SantanaRiacho transborda e ruas ficam alagadas após forte chuva em Floriano.(Imagem:Arquivo Pessoal / Aparecida Santana)Riacho transborda e ruas ficam alagadas após forte chuva em Floriano.

De acordo com a Defesa Civil de Floriano, o volume de chuva registrado desde a noite de quinta-feira é de 186.2 milímetros. A água da chuva fez o nível da água do rio Parnaíba subir e atingir 4.12 metros.

“A Defesa Civil está visitando alguns pontos de alagamento com o objetivo de verificar os danos e ver algumas soluções. O local mais afetado, até o momento, é o riacho Irapuã, que passa pela Avenida Eurípides de Aguiar. Pois no local a água passa por manilhas que ficam debaixo da avenida, e o acúmulo de lixo que tem na região impede que a água faça seu percurso normal e ela, consequentemente, transborda”, explicou.
Imagem: Arquivo Pessoal / Aparecida SantanaAvenida ficou parcialmente alagada e deixou o trânsito parado até que nível da água baixasse em Floriano.(Imagem:Arquivo Pessoal / Aparecida Santana)Avenida ficou parcialmente alagada e deixou o trânsito parado até que nível da água baixasse em Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, chuva, defesa