Reunião vai discutir segurança nos Clubes e Casas de Show em Floriano

09/10/2013 09h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A 1ª Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Floriano notificou na última segunda-feira (07), 14 Clubes e Casas de Show no município por não atenderem as exigências do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Por falta de condições de segurança por parte do Sistema Preventivo de Combate a Incêndio e Pânico, com base na Lei Estadual nº 5. 483 de 10 de agosto de 2005, os Clubes e Casas de Show: Zero Grau Eventos, Associação Atlética Banco do Brasil, Espazio Fest, Parque de Vaquejada Arudá Bucar, Comércio Esporte Clube, Pálace Eventos,Terraço de Casa, Sombra do Cajueiro, Espaço Fama, Barraca do Bode, AEGB (Danceteria), ARJOB (Associação Recreativa Jorge Batista), Caiçara Clube e Sesc Centro de Lazer foram notificados ficando impossibilitados de realizarem eventos.

Em decorrência da medida, a Prefeitura não pode liberar alvarás para a realização de eventos até que os estabelecimentos estejam dentro das normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Imagem: FlorianoNewsReunião vai discutir segurança nos Clubes e Casas de Show em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Ao visitar o Ministério Público na manhã da última terça-feira (08), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, tratou do assunto e para contornar a situação, resolveu tomar algumas medidas marcando uma reunião em caráter emergencial na próxima sexta-feira (11), a partir das 10h00, no Fórum, com representantes do Ministério Público, Delegacia Regional, Prefeitura Municipal, Polícia Militar e o Comando do 1º BBM.

“Nós recebemos um documento por parte da Companhia Destacada de Floriano do Corpo de Bombeiros assinado pelo Capitão Carlos Augusto Bezerra, que nos informava que 14 clubes da cidade de Floriano estão colocados em ofício por falta de condição de segurança por parte do sistema preventivo de combate a incêndio e pânico”, ressaltou.

De acordo com o Prefeito, a situação é preocupante e deve ser solucionada o mais rápido possível, em concordância com os órgãos públicos, que apontarão as medidas necessárias para autorização de funcionamentos dos locais.

“Isso nos preocupou bastante devido aos vários eventos programados, e por conta de uma informação como essa vinda para diversos órgãos as festas poderão estar comprometidas. Nós resolvemos fazer uma reunião para que possamos tratar o assunto e tentar procurar soluções para os diversos aspectos nos clubes da cidade de Floriano”, disse.





Tópicos: clubes, floriano, bombeiros