Reunião mobiliza equipe da assistência social e saúde em força tarefa na cheia do Parnaíba

04/01/2022 14h35


Fonte SECOM

 Imagem: SECOM
Prefeito Joel Rodrigues.(Imagem:SECOM)Prefeito Joel Rodrigues.

Cerca de vinte famílias foram atingidas em Floriano por causa da inundação do Rio Parnaíba e estão sendo acompanhadas de perto pelas equipes da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Na noite da última segunda-feira, 3, o prefeito Joel Rodrigues e equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, PM, SUTRAN e secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, foram até os pontos críticos para avaliar a situação. Havia a previsão de um aumento do nível do Rio Parnaíba acima dos 9 metros a partir das 21h, o que impactaria na região ribeirinha com iminentes alagamentos. Mas a previsão não se cumpriu e o nível do rio amanheceu mais baixo.
Mesmo assim o prefeito Joel Rodrigues manteve a convocação de equipes extras, que agora ficam em alerta para o caso da necessidade de atendimento.

A reunião com a equipe foi na manhã desta terça-feira, 4, no auditório da SEMDAS. Além da equipe da Assistência Social, composta por cerca de 10 pessoas, outros servidores de secretarias como a Saúde, também foram convocados: são psicólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de Saúde, gerentes de UBS´s e motoristas.

“As famílias atingidas estão sendo monitoradas por nossas equipes e estão em casa de parentes, mas também reservamos as escolas Eleutério Rezende e Padre Pedro Barroso, como ponto de apoio, caso seja necessário”, disse Joel Rodrigues. Ele também lembrou que a prefeitura disponibilizou caminhões e ambulâncias para os casos de emergência.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: joel, equipes, assist?ncia