Reunião encerra primeira etapa do Programa Água para Todos em Floriano

20/06/2014 14h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião do Comitê Gestor Municipal do Programa Água para Todos do Governo Federal, com o objetivo de apresentar ao representante da empresa que vai instalar as cisternas do Programa Água Para Todos em Floriano, José Roberto Reis, os cadastros das famílias que serão beneficiadas com a construção de cisternas nas comunidades rurais do município.

Participaram do encontro o Secretário das Pastas de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edvaldo Araújo, a Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, Francisca das Chagas Gonçalves, e Agentes Comunitários de Saúde da zona rural de Floriano, que fazem parte do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos.

Imagem: FlorianoNewsReunião encerra primeira etapa do Programa Água para Todos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Conforme informações do Secretário Edvaldo Araújo, a reunião marca o encerramento de um trabalho iniciado no mês de janeiro do corrente ano, onde foram cadastradas 276 famílias.

“É uma reunião importante porque é a consolidação de todo esse trabalho de janeiro para cá, do comitê e da empresa que está trabalhando o Programa Água Para Todos em Floriano”,
disse Edvaldo Araújo.

A expectativa é que no mês de agosto as cisternas sejam instaladas nas localidades rurais de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsReunião encerra primeira etapa do Programa Água para Todos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Ainda segundo Edvaldo Araújo, a implantação de cisternas é uma das linhas do Programa Água Para Todos, criado para ampliar a oferta e o acesso à água no meio rural, viabilizando condições de permanência do homem no campo.

O Programa Água para Todos (PAT), é uma ação do governo federal coordenada pelo Ministério da Integração Nacional e no Piauí é operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Com vida estimada em 30 anos, os reservatórios têm capacidade para 16 mil litros, permitindo que os beneficiados guardem com segurança a água provida pela chuva ou por carros-pipa.