Reunião elege membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

13/07/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMReunião elege membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil(Imagem:SECOM)

Nesta segunda-feira (12), foi realizado no auditório da assistência social, a primeira reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil. Estiveram presentes representante da Cáritas Diocesana, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e coordenadoria da Defesa Civil de Floriano.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Danillo Martins, fez a abertura do encontro, dando boas-vindas aos novos conselheiros e abrindo espaço para apresentação dos mesmos. Em seguida, o coordenador da Defesa Civil de Floriano, Pablo Enrique apresentou os requisitos, atribuições e funções dos membros do Conselho Municipal.

Pablo Enrique fez a apresentação da importância do Conselho, das ações da defesa civil, como preparação, prevenção e ações de respostas. Foi apresentando por ele o sistema utilizado pela Defesa Civil Municipal, que é o sistema integrado da defesa civil, abordando também sobre a importância do projeto Elos, na qual a Prefeitura de Floriano está participando a nível nacional.

Na oportunidade, foi feito um convite para que os membros do Conselho tenham mais foco nos objetivos apresentado pela defesa, considerando todos de suma importância. No final do encontro foi realizada uma votação, na qual escolheram a composição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil. Como presidente, Pablo Enrique, vice-presidente, tenente Beatriz Lustosa e secretária do Conselho Municipal de Defesa Civil, Heloísa Assunção.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook