Reunião do PPAIC na 10ª GRE promove diálogo fundamental para a alfabetização na idade certa

10/04/2023 16h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Na última quinta-feira, dia 6 de abril, aconteceu uma importante reunião de alinhamento e socialização do plano de ação do PPAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) na 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), que contou com a presença do Coordenador Regional do PPAIC, o professor doutor Gabriel Frechiani, as formadoras regionais do programa Hildágia Araújo e Glória Maria, e a Gerente Regional.

O objetivo do encontro foi promover um espaço de diálogo fundamental para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, especificamente no que diz respeito à alfabetização das crianças na idade certa. 

Imagem: Reprodução/InstagramReunião do PPAIC na 10ª GRE promove diálogo fundamental para a alfabetização na idade certa(Imagem:Reprodução/Instagram)Reunião do PPAIC na 10ª GRE promove diálogo fundamental para a alfabetização na idade certa

Ao final da reunião, a Gerente Regional Glauce Barros, agradeceu a todos os presentes pela participação e destacou a importância do comprometimento de cada um para o sucesso do programa. Ela ressaltou que o trabalho em equipe e a colaboração entre os diversos setores envolvidos são fundamentais para garantir uma educação de qualidade e o desenvolvimento pleno das crianças na região, tentando assim, recuperar o aprendizado suspenso durante a pandemia.

"Estamos trabalhando muito para recompor essas aprendizagens dos estudantes que ficaram dois anos no período da pandemia, estamos resgatando as aprendizagens fazendo com que nossos estudantes estudem no contra-turno reforçando essas aprendizagens porque estamos aqui acelerando", concluiu.

Imagem: FlorianoNewsGlauce Barros, gerente regional da 10ªGRE(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente regional da 10ªGRE

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews