Reunião discutiu liberação de Clubes para realização de eventos em Floriano

12/10/2013 08h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última sexta-feira (11), foi realizada no Fórum de Floriano uma reunião envolvendo o Ministério Público, autoridades policiais, Prefeitura Municipal, empresários e instituições públicas. O encontro teve como objetivo discutir as responsabilidades das entidades pelo sistema preventivo combate a incêndio e pânico em Floriano.

Imagem: FlorianoNewsReunião discutiu liberação de Clubes para realização de eventos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a Sgt. Gildete Freire, do Corpo de Bombeiros, a medida visa solucionar o problema dos Clubes e Casas de Show de Floriano atribuindo responsabilidades e obrigações.

“Os empresários têm que dar entrada no processo, cumprir as exigências dos Bombeiros e esperar essa liberação para emitir atestado de regularidade. A lei diz isso e a gente está tentando colocar isso em prática”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsSgt. Gildete Freire(Imagem:FlorianoNews)Sgt. Gildete Freire

Segundo a Sgt. Gildede, nenhuma casa de show em Floriano tem atestado de regularidade, o que implica que realizar eventos está em descumprimento com a lei, podendo resultar em multa e interdição do estabelecimento.

“O fato de não ter uma comissão de análises e projetos em Floriano atrasa e termina prejudicando os empresários, usuários e o Corpo de Bombeiros; Mas esse trabalho já está sendo resolvido pelo Comandante Geral, inclusive o Governo contratou alguns engenheiros para tentar agilizar essa análise de projeto, porque esse atende não só o setor de Floriano, mas de todo Piauí”,
ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsReunião discutiu liberação de Clubes para realização de eventos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, preocupado com a situação dos Clubes notificados no município, portanto, impedidos de realizar festas e eventos por não estarem cumprindo com a exigência mínima de segurança com relação a incêndio e pânico, ouviu atentamente as sugestões dos empresários e estudou medidas para solucionar o problema.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

Gilberto Júnior explicou que a documentação expedida pelo Corpo de Bombeiros coloca as responsabilidades sobre os órgãos que autorizarem a realização de eventos. Por sugestão dos órgãos que estavam presentes na reunião foi conversado com o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros a liberação provisória dos eventos que já estavam programados.

“Em relação às festas que já estão programadas, os promotores solicitaram uma liberação provisória para a realização desses eventos para que não haja prejuízo”, disse o gestor municipal.

Imagem: FlorianoNewsJosé de Arimatéia(Imagem:FlorianoNews)José de Arimatéia

Já para o Promotor de Justiça, José de Arimatéia Dourado, os Clubes já foram notificados há muito tempo e precisam cumprir a lei, especialmente por questão de segurança pública.

“Todos sabem que pra poder funcionar nesses eventos precisam do atestado de regularidade do corpo de bombeiros, que se comprometeu em agilizar os processos que estão pendentes na análise, expedindo com rapidez esses atestados de regularidades”, ressaltou o Promotor.

Imagem: FlorianoNewsReunião discutiu liberação de Clubes para realização de eventos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsReunião discutiu liberação de Clubes para realização de eventos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano