Reunião discute tratativas do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Floriano

13/12/2023 16h24


Fonte Secom

Imagem: SecomReunião discute tratativas do programa Reunião discute tratativas do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Floriano.

Nessa terça-feira (12), a Prefeitura de Floriano sediou uma importante reunião em que fizeram parte representantes da agência da Caixa Econômica Federal de Floriano, dos cartórios de 1º e 4º Ofícios e de empresas que atuam na construção de unidades habitacionais, para tratar sobre o Programa "Minha Casa, Minha Vida". Eles foram recebidos pelo prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto e pelos secretários: de Governo, Marcony Alisson, de Finanças, Lauro Cronemberger, de Meio Ambiente, Haila Oka, além do procurador do Município, Phillippe Cronemberger.

A reunião teve como objetivo mobilizar os atores envolvidos no desenvolvimento dessa nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, em Floriano, que foi um dos municípios contemplados com o maior número de casas populares. “Isso é reflexo da organização e comprometimento que município sempre teve com o programa, desde a execução até o momento da entrega das casas aos beneficiários”, explicou Marcony Alisson. Segundo o secretário, a ideia da reunião é estabelecer que cada setor crie grupos de trabalho para dar celeridade a todos os processos necessários para o bom andamento do programa, como a regularização fundiária, por exemplo.

Sobre o Minha Casa Minha Vida

Através da Portaria do Ministério das Cidades (MCID) nº 1.482, de 22 de novembro de 2023, Floriano foi contemplada com 574 casas populares a serem construídas em 5 conjuntos habitacionais distintos, que beneficiarão a famílias com renda bruta de até dois salários mínimos. Cinco construtoras serão responsáveis pela construção das residências assim distribuídas:
  • Residencial Bom Jardim I – 144 Casas
  • Residencial Bom Jardim II – 150 Casas
  • Amélia Lira II – 150 Casas
  • Conjunto Habitacional Cajueiro – Etapa 2 – 80 Casas
  • Jardim Tropical II – 50 Casas

Em reuniões futuras, serão apresentadas as informações sobre o início da construção das casas, e os critérios para cadastramento das famílias a serem contempladas com as unidades habitacionais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, programa, casas