Reunião discute sobre a situação dos conjuntos habitacionais de Floriano

30/03/2022 12h59


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Reprodução/InstagramReunião discute sobre a situação dos conjuntos habitacionais de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Na manhã de terça-feira (29), a Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal de Floriano, esteve reunida com representantes de Habitação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Caixa Econômica, discutindo sobre a situação dos conjuntos habitacionais do município.

Um dos objetivo da reunião foi entender qual a situação dos conjuntos habitacionais de Floriano, em especial José Pereira, Filadelfo Freire, Aparecida Procópio e Residencial Alto da Cruz, que são residenciais do programa de habitação do Governo Federal, e de interesse social pertinente.

O foco da reunião foram as moradias que estão em situação de ocupação irregular, bem como habitações sem moradores, que foram sorteadas e os responsáveis não estão nos bens, encontrando-se em situações diversas, e fechadas.

Segundos informações colhidas, o número de casas nestas situações é bem significativo, e que posteriormente, esse relatório destes dados serão repassado à Câmara dos Vereadores, pela Prefeitura de Floriano, através do SEMDAS, em outro momento. Após o recebimento deste relatório será possível buscar medidas necessárias para solucionar esse problema habitacional no município.

Nesta reunião houveram questionamentos da Câmara, e da sociedade florianense, tema colocado aos atores responsáveis diretamente, pela habitação no município, bem como a promessa em receber os dados do relatório colhido pela Secretaria de Assistência Social, e a partir daí tomar medidas junto à Caixa Econômica.

O objetivo é fazer com que essas casas sirvam para cumprir o seu compromisso principal, que é diminuir o déficit habitacional das famílias que mais precisam no município de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, reuni?o, habita??o