Reunião discute a elevação dos fios e ligações de energia elétrica durante o carnaval

09/02/2023 10h32


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarReunião discute a elevação dos fios e ligações de energia elétrica durante o carnaval.(Imagem:Secom)Reunião discute a elevação dos fios e ligações de energia elétrica durante o carnaval.

Os preparativos para o carnaval da Princesa do Sul, que ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro, estão a todo vapor. Na manhã de quarta-feira (8), os secretários de Infraestrutura, Júlio César, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, se reuniram com a equipe técnica da Equatorial Energia, para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica durante o carnaval de Floriano.

No encontro, foi discutida a elevação dos fios de baixa e alta tensão no tradicional Corredor da Folia, que compreende as Avenidas José Ribamar Pacheco, Bucar Neto e João Luís Ferreira. Além dos secretários, também estiveram presentes o técnico de Serviços de Rede, Marcus Aurélio; a consultora de relacionamentos, Sama Cássia; o líder de Obras e Manutenção, Adelfran Castro e o Maurijan Araújo, responsável pelo setor de iluminação pública do Município.

A ideia é evitar acidentes no percurso, eliminando o processo de elevação manual da fiação por operários dos trios, trazendo mais segurança aos profissionais que trabalham no carnaval e foliões.

“A operação que está sendo planejada pela Equatorial visa facilitar a passagem do trio elétrico na região central da cidade, tomando todos os cuidados para que não ocorra nenhum imprevisto durante as festividades”,
disse Júlio.

Os secretários Júlio e Marcos Veras, também trataram com a equipe técnica sobre as ligações de energia dos barraqueiros durante a folia de Momo. Lembrando que as inscrições dos barraqueiros seguem abertas na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para quem deseja expor seus produtos e fazer uma renda no carnaval.

“As equipes da Equatorial iniciarão o quanto antes a ligação elétrica daqueles que já tiverem efetuado a sua inscrição. Basta levar a documentação até a sede da Equatorial e fazer a solicitação”,
finalizou Marcos Veras.