Reunião com equipe de limpeza urbana discutiu normas de segurança

08/11/2013 16h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com a equipe de limpeza do município de Floriano.

O encontro promovido pela Conserve, Empresa responsável pelo serviço de limpeza pública de Floriano, abordou as normas de segurança para o agente de limpeza e procedimentos básicos para o exercício de suas funções para uma melhor qualidade no serviço contratado pelo órgão público municipal.

Imagem: FlorianoNewsReunião com equipe de limpeza urbana discutiu normas de segurança.(Imagem:FlorianoNews)

O serviço de coleta de lixo exige do trabalhador senso de observação, atenção, comunicação verbal e não verbal, coordenação motora, rapidez de percepção, memória visual e auditiva, rapidez na execução de tarefas, força muscular e resistência à fadiga.

Além disso, para exercer plenamente a função, o agente de limpeza deve ter capacidade funcional das articulações e do aparelho circulatório, do sistema locomotor e do aparelho respiratório, capacidade motora dos membros superiores e inferiores, acuidade visual, olfativa, auditiva e tátil, percepção de distâncias, velocidade, peso, volume e consistência, habilidade no trato com pessoas, senso de cooperação, disciplina, versatilidade, persistência e resistência à monotonia.

Imagem: FlorianoNewsReunião com equipe de limpeza urbana discutiu normas de segurança.(Imagem:FlorianoNews)

Entre as principais lesões em consequência de acidentes de trabalho com funcionários de serviços de limpeza urbana estão ferimentos, quedas e exposição constante a agentes biológicos.

No município de Floriano trabalham atualmente 111 homens, distribuídos nos serviços de capina e coleta de lixo. A coleta acontece de domingo a domingo. Nos bairros ela é realizada segunda a sábado, nas escalas: segunda – quarta – sexta e terça – quinta – sábado.

A Empresa Conserve solicita aos moradores que observem o horário que o carro da coleta está passando, para que coloque o lixo nas ruas somente quando a coleta estiver prestes a ser feita, evitando a poluição visual da cidade, pela sujeira espalhada.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews