Requerimentos ao Poder Executivo marcaram Sessão Ordinária em Floriano

21/05/2014 09h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última terça-feira (20), foi realizada a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Floriano da segunda quinzena do mês de maio.

No início da Sessão o Vereador Maurício Bezerra (PTB), que estava como Primeiro Secretário da Casa Legislativa, fez a chamada nominal dos parlamentares, a leitura da Ata da Sessão anterior e a leitura das Proposições para apreciação em Plenário pelos vereadores presentes. Em seguida, o presidente da Casa Legislativa, Vereador Manoel Simplício (PV), declarou aberto o grande expediente.

Imagem: FlorianoNewsSessão Ordinária(Imagem:FlorianoNews)

Os parlamentares usaram a tribuna para debater proposições, apontando problemas e apresentando soluções para os mesmos, buscando melhorias para a cidade de Floriano. Na Sessão foram debatidos em plenário 3 Requerimentos, 1 Moção de aplauso e 1 Indicação enviados a casa.

O Requerimento n°. 082/2014, de autoria do Vereador Maurício Bezerra (PTB), solicitou ao Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, e ao Secretário de Infraestrutura, George Everson, a indicação da alocação de recursos para o IFPI – Campus Floriano, visando sua ampliação e investimentos em novos equipamentos.

O segundo Requerimento, n°. 083/2014, de autoria do Vereador Manoel Simplício (PV), solicitou ao Prefeito Gilberto Júnior, ao Secretário de Infraestrutura George Everson e ao Gerente Regional da Eletrobrás Distribuição Piauí, Raimundo Irene de Sousa, a instalação da rede elétrica de iluminação pública do Conjunto Gabriel Kalume, no bairro Taboca.

Imagem: FlorianoNewsSessão Ordinária(Imagem:FlorianoNews)

Com a Moção de aplauso n°. 013/2014, a Vereadora Maria da Guia (PROS), consignou votos de aplausos ao Tenente Alberoni Pereira Júnior, 1° Tenente do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade florianense.

No Requerimento n°. 084/2014, de autoria do Vereador Antônio Reis (PSDC), foi solicitado ao Gerente Regional da Eletrobrás Distribuição de Floriano, providências no sentido de que seja feita a implantação de três postes na Rua Paulo Martins, no bairro Princesa do Sul, nas imediações da horta comunitária.

A indicação n°. 007/2014, também de autoria do Vereador Antônio Reis (PSDC), institui o programa de valorização do mérito, no âmbito das escolas de ensino fundamental regular da rede pública municipal de ensino de Floriano.

Segundo o parlamentar, a Indicação está relacionada à questão da educação, que é instituir do município um programa de valorização do mérito que tem como finalidade motivar os profissionais do magistério para a melhoria da prática docente e contribuir para a profissionalização do magistério, bem como para elevação do desempenho acadêmico.

“Esse projeto visa realmente melhorar a qualidade do ensino e motivar os nossos professores, então esse projeto vai ser referenciado pelo IDEB, ou seja, a sala de aula que os alunos melhorar no seu IDEB a série os professores terão uma remuneração extra, não somente professores, mas diretores, coordenadores e pedagogos, então vamos estabelecer seis mil por ano, que dá quinhentos reais por mês a mais no salário daqueles professores que conseguirem melhorar o desempenho dos alunos nas salas de aula”, explicou.

Imagem: FlorianoNewsVereador Antônio Reis(Imagem:FlorianoNews)Vereador Antônio Reis (PSDC)

O projeto já foi implantado em várias cidades do Brasil e a pretensão do Vereador é adotar o sistema também na cidade de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsSessão Ordinária(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSessão Ordinária(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSessão Ordinária(Imagem:FlorianoNews)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews