Reitor da Universidade Estadual do Piauí anuncia investimentos em infraestrutura no Campus Floriano

27/03/2023 11h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoProfº Dr. Evandro Alberto de Sousa, Reitor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.(Imagem:Reprodução)Profº Dr. Evandro Alberto de Sousa, Reitor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Profº Dr. Evandro Alberto de Sousa, esteve recentemente no Campus Josefina Demes, em Floriano, onde se reuniu com a diretora do Campus, Ariete Bento, e o suplente de deputado estadual, Dr. Marcus Vinícius Kalume, para discutir sobre a reforma e ampliação do campus.

Durante a reunião, o Reitor afirmou que o governador Rafael Fonteles assumiu o compromisso de destinar 66 milhões de reais para a infraestrutura dos campi, incluindo a reforma e ampliação do campus de Floriano, que receberá quase 3,5 milhões de reais para a realização das obras.

Além disso, o suplente de deputado se comprometeu em trabalhar junto ao governo do estado para atender as demandas da Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano.

O Reitor também anunciou que a universidade realizará um concurso para a contratação de 85 novos professores, incluindo para o campus de Floriano, e que o edital será lançado em maio.

Outra novidade é a aquisição de equipamentos para o laboratório de enfermagem, que será implantado em breve no campus de Floriano, assim como em Picos, Parnaíba e Teresina. Além disso, a internet banda larga também foi melhorada, para atender às necessidades dos estudantes e professores.

O reitor destacou que a administração, o governador e todos que fazem a Universidade Estadual do Piauí estão comprometidos em investir na modernização e melhoria da instituição, proporcionando um ambiente adequado para o ensino e pesquisa para toda a comunidade acadêmica. Com essas iniciativas, a universidade se tornará ainda mais forte e capaz de oferecer educação de qualidade para a população piauiense.



Com informações do Jornal da Manhã



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook