Rei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé

29/01/2024 07h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé(Imagem:Reprodução/Instagram)Rei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé.

Nesse domingo, 28 de janeiro, o Floriano Clube foi palco de uma grandiosa festa carnavalesca que marcou a abertura oficial do Carnaval "É Pra Ser Feliz" da Princesa do Sul, promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O ponto alto da noite foi a emocionante escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2024. A festividade teve início às 18h com a participação de diversas personalidades carnavalescas, dando o tom festivo com a tradicional escolha do casal de majestades. A fanfarra da Escola de Samba "Mocidade" abriu alas para o concurso, entoando marchinhas tradicionais da Folia de Momo e proporcionando um desfile encantador.

O desfile contou com a presença de ilustres representantes da beleza e do carnaval local, como a Miss Teen Floriano, Emilly Cananda; a Miss Piauí Teen, Lara Beatriz; Beleza Negra de Floriano, Ellen Morais; o Beleza Negra, Guilherme de Sousa; a Miss Mirim, Lara Sônia, e a Musa do Carnaval, Elineuza Ramos. Esses destaques deram um verdadeiro show de samba no pé, animando o público presente e elevando ainda mais o espírito carnavalesco.
Imagem: SecomPrefeitura de Floriano elege

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, prestigiou o evento ao lado da primeira-dama, Carmélia Reis, do vereador e secretário de Governo, Marcony Alisson, além de outros secretários e servidores municipais. A presença dos blocos de carnaval locais, como as Chanas Cheirosas, também contribuiu para o brilho das comemorações.

Durante a festa, as agremiações locais apresentaram os sambas-enredos que serão desenvolvidos no carnaval, com destaque para as 7 agremiações do carnaval de Floriano: Arrocha Um Aperta o Outro, Beija Flor da Princesa, Caipiras, Estrela Cadente, Mocidade, Unidos do Samba e Acadêmicos do Irapuá.
Imagem: Reprodução/Instagram Rei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A culminância da noite foi a apresentação dos candidatos ao título de Rei e Rainha do Carnaval 2024. No palco do Floriano Clube, 4 candidatas e 5 candidatos exibiram todo o seu charme e simpatia diante dos olhares atentos da equipe de jurados, que avaliaram criteriosamente de acordo com simpatia, desenvoltura e samba no pé.

O título de Rei e Rainha do Carnaval foi conquistado pelo casal Samara Martins da Costa e Kennedy Gabriel Ribeiro da Silva, que receberam as faixas e coroas das mãos do prefeito Antônio Reis e da primeira-dama, Carmélia Reis. Em reconhecimento ao seu brilho e talento, cada um dos vencedores recebeu uma premiação no valor de R$ 2.500,00.
Imagem: Reprodução/InstagramRei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Segundo a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, a escolha do Rei e Rainha do Carnaval já é uma tradição e marca a chegada do período carnavalesco em Floriano. Os escolhidos cumprirão uma extensa agenda na Folia de Momo, participando de todos os eventos carnavalescos com muita alegria, samba no pé e abrilhantando ainda mais o carnaval.

Com essa festividade memorável, Floriano dá as boas-vindas à temporada carnavalesca com animação, beleza e tradição. O Carnaval "É Pra Ser Feliz" promete ser um grande sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis aos foliões da Princesa do Sul.
Imagem: Reprodução/InstagramRei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Imagem: Reprodução/InstagramRei e Rainha do Carnaval 2024 de Floriano são eleitos em noite de brilho e samba no pé(Imagem:Reprodução/Instagram)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, festa, carnaval