"Registre-se": Evento amplia acesso a documentos para pessoas em vulnerabilidade social em Floriano

28/11/2023 09h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRegistre-seRegistre-se": Evento amplia acesso a documentos para pessoas em vulnerabilidade social em Floriano.

De 27 a 30 de novembro, está acontecendo o "Registre-se", um evento que se destaca como uma extensão da Semana Nacional de Identificação Civil, iniciativa proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o objetivo de proporcionar atendimentos gratuitos e a emissão de documentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o evento reúne diversos órgãos e instituições.

Entre os participantes, encontram-se representantes do Poder Judiciário do Piauí, Cartórios de Registro Civil, Defensorias Públicas do Estado e da União, Ministério Público, INSS, OAB, Governo do Estado, Prefeituras Municipais onde as ações ocorrem, entre outros parceiros. A sinergia entre essas entidades fortalece a iniciativa, promovendo uma ampla gama de serviços para a comunidade.

O "Registre-se" de Floriano, que ocorre até a quinta-feira, 30 de novembro, estabeleceu a meta de atender até 150 pessoas por dia. O evento se destaca por sua abordagem inclusiva, proporcionando não apenas a obtenção de documentos essenciais, mas também o acesso a serviços que visam a garantia de direitos fundamentais.

Durante os quatro dias de atividades, a população pode contar com serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, entre outros documentos cruciais para o exercício pleno da cidadania. Além disso, as equipes envolvidas oferecem orientações jurídicas, esclarecimento de dúvidas relacionadas à previdência social, e demais informações que visam a promover o bem-estar social.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do evento. Aqueles que necessitam dos serviços oferecidos ou desejam contribuir como voluntários são encorajados a comparecer. O "Registre-se" não apenas supre uma demanda prática, mas também reforça o compromisso das instituições envolvidas em combater a desigualdade e promover o acesso universal aos direitos básicos.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: evento, documentos, registre