"Registre-se!": Campanha em Floriano facilita emissão de segundas vias de certidões de nascimento

23/11/2023 11h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar"Registre-se!": Campanha em Floriano facilita emissão de segundas vias de certidões de nascimento para população vulnerável.

Uma iniciativa crucial para combater o sub-registro e promover o acesso à documentação civil está prestes a ser lançada em Floriano. A campanha "Registre-se!" tem como objetivo facilitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, direcionando seus esforços para a população socialmente vulnerável. O projeto visa eliminar barreiras e ampliar o acesso aos documentos essenciais para o pleno exercício da cidadania.

Como Participar da Campanha:

Visite o Fórum de Floriano: Entre os dias 27 e 30 de novembro, o novo Fórum Ministro Aldir Passarinho, situado na Rua Marquês da Rocha, 1900, bairro Viazul, estará de portas abertas para receber os interessados. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Documentos Necessários: Para solicitar a segunda via do registro civil, os participantes precisam apenas levar consigo uma cópia da certidão antiga ou da identidade. Essa medida visa simplificar o processo, tornando-o acessível e eficiente.

A campanha "Registre-se!" destaca a importância vital de cada indivíduo possuir seus documentos de identificação, essenciais para o pleno exercício dos direitos civis. O sub-registro, uma realidade para muitos, impede o acesso a serviços essenciais e cria obstáculos à cidadania plena.

Ao fornecer uma solução para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, a campanha não apenas corrige lacunas no registro civil, mas também reafirma a identidade de cada cidadão. O slogan "Prove que você existe: Registre-se!" destaca a importância de ser oficialmente reconhecido, com todos os direitos garantidos.

Esta iniciativa representa um passo significativo no enfrentamento ao sub-registro, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O apoio e a participação ativa da comunidade são fundamentais para o sucesso da campanha, assegurando que todos tenham acesso ao seu direito básico ao registro civil. Ao "Registre-se!", Floriano reafirma seu compromisso com a igualdade e a garantia dos direitos de cada cidadão.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano