Reforma do ginásio coberto de Floriano custa 200 mil reais

20/10/2010 20h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: redaçãoClique para ampliarReforma do Ginásio Coberto(Imagem:redação)Reforma do Ginásio Coberto
Na tarde do dia 30 de Novembro de 2009 uma chuva de aproximadamente 40 minutos derrubou parte do teto do Ginásio Coberto Defala Atem em Floriano. O estrago foi tão grande que  uma grande parte da estrutura de ferro ficou completamente comprometida e o ginásio teve que ser interditado.

A chuva acompanhada de vento forte, demonstrou a fragilidade da estrutura de ferro que sustentava o teto do único Ginásio coberto público da cidade, por sorte ninguém estava no momento do acidente.

Agora, quase 1 ano depois, o serviço de recuperação do ginásio esta praticamente completo. Recursos provenientes do orçamento do municipio na ordem de 200 mil reais foram investidos na reforma e reestruturação do ginásio coberto.

A obra teve inicio em Julho desse ano e esta sendo supervisionada pela secretaria municipal de esporte e cultura de Floriano que tem a frente a secretária Silvia Neres. De acordo com a secretária, o ginásio foi completamente recuperado, além do teto que foi reforçado, as paredes, grades, arquibancadas e piso foram todos restaurados. 

Os banheiros foram recuperados, assim como toda a parte hidráulica e instalação elétrica. Portões, portas e janelas foram substituidos para reforçar a segurança no local.

Com relação a acessibilidade, rampas de acesso na entrada e saída do ginásio foram construídas já que não existiam, também foram construídos banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência.

A expectativa é que até o fim do mês a obra esteja pronta para ser entregue a comunidade.

Imagem: redaçãoGinásio Coberto Defalla Attem(Imagem:redação)Ginásio Coberto Defalla Attem - Parte que estava com teto destruído, agora recuperado

Imagem: redaçãoGinásio Reformado(Imagem:redação)Ginásio Reformado

Imagem: redaçãofaxada do Ginásio(Imagem:redação)Faxada do Ginásio

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano