Reforço na segurança: Floriano recebe novas viaturas e kits de combate a incêndios

14/10/2023 21h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoAções da Secretaria de Segurança e Polícia Militar fortalecem a atuação das forças de segurança na cidade.(Imagem:Divulgação)Ações da Secretaria de Segurança e Polícia Militar fortalecem a atuação das forças de segurança na cidade.

Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar do Piauí uniram esforços para fortalecer a segurança na cidade de Floriano, com a entrega de recursos essenciais para as forças de segurança locais. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Chico Lucas e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Três novas viaturas foram disponibilizadas para o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), proporcionando um reforço significativo ao policiamento na região. O coronel Scheiwann Lopes destacou que a população de Floriano é a principal beneficiária dessas novas aquisições, que visam garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Imagem: DivulgaçãoFloriano recebe viaturas e kits de combate a incêndios(Imagem:Divulgação)

Além das viaturas, um rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi destinado à Polícia Técnica e Científica, uma conquista que representa um avanço substancial para o atendimento às demandas da população local. Essa nova ferramenta de trabalho permitirá uma remoção de corpos mais ágil e eficiente, proporcionando um serviço de maior qualidade.

Outro destaque foram os kits de combate a incêndio fornecidos ao Corpo de Bombeiros, reforçando a capacidade de resposta a situações de emergência e protegendo a comunidade contra os riscos de incêndios.
Imagem: DivulgaçãoComandante do 3ºBPM, Tenente-coronel Gilson Leite; Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes e Secretário de Segurança Chico Lucas.(Imagem:Divulgação)Comandante do 3ºBPM, Tenente-coronel Gilson Leite; Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes e Secretário de Segurança Chico Lucas.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou a amplitude das ações realizadas em diversos municípios, incluindo Oeiras, São José do Peixe e Floriano. Ele ressaltou que esses investimentos representam o compromisso do Governo do Estado em proporcionar maior segurança e bem-estar à população.

Para o perito geral de Polícia Científica, Antônio Nunes, a chegada do rabecão representa um marco importante para o Instituto de Medicina Legal de Floriano. Essa aquisição permitirá um atendimento mais eficaz e digno para a população da região, suprindo uma necessidade há muito tempo existente.
Imagem: DivulgaçãoFloriano recebe viaturas e kits de combate a incêndios(Imagem:Divulgação)

As melhorias não param por aí. No próximo mês de novembro, mais legistas e peritos criminais estarão atuando em Floriano, reforçando ainda mais o atendimento na área da medicina legal e pericia criminal.

Esses investimentos demonstram o compromisso do Estado em proporcionar segurança de alta qualidade e atendimento eficaz à população do Piauí, consolidando-se como um passo importante na construção de uma comunidade mais segura e protegida.
Imagem: DivulgaçãoFloriano recebe viaturas e kits de combate a incêndios(Imagem:Divulgação)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano