Rede municipal de Floriano passará por restruturação para o ano letivo 2014

02/01/2014 17h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A rede de educação do município de Floriano passará por uma restruturação para o início do ano letivo 2014. Conforme informações do Secretário Municipal de Educação, professor Nelson Junior, a Pasta constituiu uma comissão para analisar possíveis causas de travamentos na educação local.

“Nós detectamos inicialmente que há muitos professores concursados e efetivos fora da sala de aula; esses professores deverão estar assumindo a partir do dia três as salas de aula para que possamos desafogar as pessoas que recebem pelo FUNDEB”, disse Nelson Junior.

Imagem: FlorianoNewsProfessor Nelson Junior(Imagem:FlorianoNews)Professor Nelson Junior

Ainda segundo o Secretário, outra preocupação da Pasta é utilizar os recursos do Fundo de Educação Básica para pagar os servidores da educação. Além disso, a Secretaria realizará a nucleação de várias unidades escolares, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, com o objetivo de atingir a meta recomendada pelo Ministério da Educação.

“O MEC recomenda vinte e cinco alunos por professor e quando nos fazemos a contabilidade de todos os nossos professores de acordo com os turnos que eles possuem nós só estamos tendo cerca de sete alunos por professor, então é necessário que tivéssemos dezoito alunos por professor”, explicou.

Para Nelson Junior, a qualidade no ensino e na gestão escolar são itens imprescindíveis para a educação dos alunos da rede municipal, que contam ainda com transporte e merenda escolar compatível com o conforto e às necessidades da classe discente municipal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook