Rede municipal de ensino realiza o projeto "Descomplicando a Matemática"

09/05/2023 15h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRede municipal de ensino realiza o projeto Rede municipal de ensino realiza o projeto "Descomplicando a Matemática"

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira (08) um evento para celebrar o Dia Nacional da Matemática. O projeto "Descomplicando a matemática", aconteceu na Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada na praça do Catumbi.

O projeto de ensino foi desenvolvido por alunos do Ensino Fundamental, com a orientação de professores de matemática do município e residentes do IFPI. O objetivo do projeto é estimular os alunos a aprenderem a comunicar-se matematicamente, contribuindo para o seu desenvolvimento e permitindo que eles apresentem trabalhos com precisão.

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarRede municipal de ensino realiza o projeto Rede municipal de ensino realiza o projeto "Descomplicando a Matemática"

Durante o evento, os alunos apresentaram trabalhos que mostraram a aplicação da matemática em diversas áreas do conhecimento, além de mostrarem como é possível estabelecer relações entre as mais variadas representações matemáticas. 

A matemática é uma disciplina presente em todas as áreas do conhecimento e em todos os momentos da nossa vida. É importante que os alunos desenvolvam habilidades matemáticas para que possam compreender melhor o mundo ao seu redor e resolver problemas cotidianos.

* Com informações: Prefeitura Municipal de Floriano

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, alunos, matem?tica