Recursos tecnológicos são entregues à UESPI de Floriano

04/05/2023 14h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRecursos tecnológicos são entregues à UESPI de Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Recursos tecnológicos são entregues à UESPI de Floriano

Nesta quarta-feira (03), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor Evandro Alberto, juntamente com o deputado estadual Marden Menezes, realizaram a entrega de equipamentos para a instituição. A entrega aconteceu no campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, e contou com a presença da diretora Ariente Bento, docentes e acadêmicos.

Os equipamentos entregues incluem computadores, notebooks, nobreaks e impressoras, e foram adquiridos com recursos de uma emenda do deputado Marden Menezes no valor de R$76.000,00. O investimento visa melhorar a infraestrutura da universidade e oferecer melhores condições de trabalho para os docentes e acadêmicos.

Imagem: FlorianoNewsRecursos tecnológicos são entregues à UESPI de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Recursos tecnológicos são entregues à UESPI de Floriano

Segundo o reitor, a iniciativa faz parte de um esforço conjunto para transformar as instituições de ensino superior do Piauí em referência nacional.

"Estamos trabalhando em toda a região para transformar de verdade a educação superior. Os cursos da UESPI estão entre os melhores do Brasil, então precisamos equipar, melhorar a estrutura do que já temos e depois trazer novos cursos", afirmou.

Imagem: FlorianoNewsRepórter Amarelinho com o reitor da Uespi, Evandro Alberto(Imagem:FlorianoNews)Repórter Amarelinho com o reitor da Uespi, Evandro Alberto

Já o deputado Marden Menezes destacou a importância da conquista para a comunidade de Floriano e região, e anunciou a construção da praça do campus.

"Em Floriano eu me sinto em casa, não só pelas relações familiares e amigos, mas também pela população em si que sempre me tratou muito bem, e a melhor forma de contribuir o apoio obtido nas urnas é trabalhando. Então, ao longo do período que fazemos política, todos os anos destinamos recursos para Floriano, e hoje conseguimos a aquisição de equipamentos e já anunciamos aqui a construção da praça que será feita em frente ao campus da Uespi, uma parceria com a Prefeitura de Floriano, juntos ao prefeito Antônio Reis, destinamos mais recursos para a prefeitura através de uma emenda, que será executada pelo município", disse o parlamentar.

Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Marden Menezes, diretora do campus de Floriano, Ariete Bento, e reitor da Uespi, Evandro Alberto(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Marden Menezes, diretora do campus de Floriano, Ariete Bento, e reitor da Uespi, Evandro Alberto

A entrega dos equipamentos representa mais um passo em direção à excelência na educação superior oferecida pela UESPI e um investimento significativo para a região de Floriano. Com equipamentos mais modernos e eficientes, docentes e acadêmicos terão melhores condições de ensino e pesquisa, o que pode contribuir para a formação de profissionais mais preparados e qualificados para o mercado de trabalho.

Tópicos: uespi, menezes, equipamentos