Receptação, contrabando e descaminho: PRF em Floriano aborda ônibus e encontra três delitos

22/03/2024 09h53


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFNa fiscalização foram encontrados uma motocicleta furtada, 62 cigarros eletrônicos (Na fiscalização foram encontrados uma motocicleta furtada, 62 cigarros eletrônicos ("vape") e 21 celulares sem nota fiscal no bagageiro do veículo.

Na noite do último dia 18, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização na BR-230, no município de Floriano. Durante a operação, foi abordado um ônibus que vinha de São Paulo (SP) com destino à Teresina (PI), no qual foi constatado, de início, a ocorrência de 03 crimes: Receptação, Descaminho e Contrabando.

Ao inspecionar o bagageiro do ônibus, os policiais avistaram uma motocicleta. Após consultas e análises, constatou-se que a mesma tinha registro de furto na data de 13 de setembro de 2023, na cidade de São José dos Campos (SP).

Além da motocicleta, foram encontrados 62 cigarros eletrônicos ("vape") e 21 celulares sem nota fiscal durante a fiscalização do bagageiro do ônibus. Ao ser questionado sobre a procedência dos itens, o motorista- qualificado como testemunha do caso- afirmou que estava levando as mercadorias como encomenda de São Paulo para Teresina, mas não sabia dizer a quem estariam destinadas.

Diante das evidências dos crimes, o ônibus e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Floriano para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Rodoviária Federal reforça seu compromisso com a segurança e a fiscalização das estradas, atuando no combate ao crime e contribuindo para a manutenção da ordem pública.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano