Realizada aula inaugural do ProJovem Urbano em Floriano

30/10/2013 09h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na noite da última terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, ProJovem Urbano.

O evento que marcou o início das novas turmas do curso contou com a presença da gerente da 10ª Gerência Regional de Educação, Luciana Acioly, Secretário Municipal de Educação, Nelson Júnior, alunos matriculados, professores e coordenadores municipais.

Imagem: FlorianoNewsLuciana Acioly, gerente da 10ª Gerência Regional de Educação. (Imagem:FlorianoNews)Luciana Acioly, gerente da 10ª Gerência Regional de Educação.

De acordo com a gerente da 10ª GRE, Luciana Acioly, a abertura oficial do ProJovem contou com um público satisfatório e a equipe de professores está de parabéns pela organização. Na oportunidade, a professora ainda fez um agradecimento ao Deputado estadual Gustavo Neiva, já que o mesmo lutou por 400 vagas, sendo 200 em 2012, e 200 em 2013.

“Eu não poderia de deixar de agradecer a uma pessoa que lutou por essas vagas, que é o Deputado Gustavo Neiva, que solicitou junto ao Secretário Átila Lira para que essas vagas do Projovem Urbano fossem disponibilizadas para o município de Floriano. O resultado hoje é mais uma formação de turma e mais uma abertura de turma”, ressaltou.

A gerente ainda pediu que os alunos não desistam do curso, e que os professores assumam o compromisso com as turmas, pois é um programa caro, um investimento do Governo do Estado que visa a melhoria da qualificação profissional.

Imagem: FlorianoNewsProJovem(Imagem:FlorianoNews)

O ProJovem Urbano é um programa Federal promovido pelo Governo do Estado em parceria com o município através Secretaria de Educação, visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamenta.

O programa oferece formação básica no ensino fundamental, qualificação profissional inicial composta de formação técnica geral e técnica específica, e a formação para a participação cidadã.

O curso que é realizado presencialmente terá duração de 18 meses, e ao participar do programa, os alunos recebem material didático, uma bolsa mensal de R$100,00, além de certificado de conclusão do ensino fundamental. As aulas serão ministradas na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarProJovem Urbano(Imagem:FlorianoNews)

Até nesta quarta-feira, 30 de outubro, estarão abertas as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, já que de 200 vagas oferecidas, 170 estão preenchidas, restando apenas 30 vagas.

Os interessados podem realizar as inscrições na Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchôa, localizada na Praça da Bandeira, no Centro, com a professora Lurdinha.

Para se inscrever é necessário apresentar as cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, duas fotos 3×4, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer no ato da inscrição um exame de proficiência (comprovar que sabem ler e escrever).