Queimada em terreno baldio de Floriano causa prejuízos

17/08/2010 21h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As queimadas são mais comuns no periodo mais quente do ano, na zona rural a queimada é usada para limpar campos que serviram para o plantio ou pasto quando chegar o período chuvoso. Mas na cidade a queimada é sinônimos de limpeza.

Quem tem terreno baldio e precisa limpar o local utiliza-se das chamas para limpar mais rapidamente o lugar. Nesse período não difícil encontrar terrenos baldios dentro da cidade e até mesmo na beira das estradas que estejam em chamas ou cobertos de cinzas.

Mas o que poucos sabem é que uma queimada descontrolada pode causar sérias conseqüências, além de estar poluindo o ar com a fumaça, as queimada pode causar danos a quem estiver por perto. Foi o que aconteceu no inicio da semana no Conjunto Pedro Simplício de Floriano.

Imagem: Foto AmadorClique para ampliarFumaça (Imagem:Fotografo Amador)Fumaça
Um terreno baldio localizado na avenida Santos Drumond trecho que dá acesso aos conjuntos habitacionais de Floriano foi queimado. As chamas ficaram descontroladas e a fumaça escura cobriu o lugar. Quem passava pela avenida não conseguia ver o que tinha pela frente.

Os moradores e comerciantes que vivem próximo ao lugar foram prejudicados, a fumaça incomodava. Os animais silvestres camaleões, cobras e outros bichos, numa tentativa de fugir das chamas acabavam tentando invadir as casas ou ficavam amontoados nas calçadas.

O fogo ainda destruiu uma pequena borracharia que ficava no terreno. O borracheiro Raimundo disse que quando chegou para trabalhar o lugar já estava em chamas. Ele perdeu tudo.

Imagem: Fotografo amadorClique para ampliarIncêndio na borracharia(Imagem:Fotografo amador)Incêndio na borracharia
O fogo começou no inicio da tarde dessa segunda feira, 16, e só foi controlado depois que o corpo de bombeiros de Floriano chegou para apagar as chamas.

Os moradores do conjunto Pedro Simplício e os comerciantes ficaram revoltados, segundo eles essa não é a primeira vez que ateiam fogo no terreno baldio, e que esse é um problema que se arrasta há vários anos. Além do perigo das chamas, eles temem pela saúde de quem vive no lugar, uma vez que a inalação de fumaça pode causar sérios problemas a saúde, principalmente de crianças e idosos.

Não foi possível identificar quem foi o causador do incêndio no terreno.

Veja mais fotos:


Imagem: Fotografo amadorClique para ampliarTerreno queimado(Imagem:Fotografo amador)Terreno queimado
 
Imagem: Fotografo amadorClique para ampliarRua tomada pela fumaça(Imagem:Fotografo amador)Rua tomada pela fumaça
Imagem: Fotografo amadorClique para ampliarAnimais fugindo das chamas(Imagem:Fotografo amador)Animais fugindo das chamas
Imagem: fotografo amadorClique para ampliarBombeiros apagando as chamas(Imagem:fotografo amador)Bombeiros apagando as chamas
























































Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews