PT organiza manifestação pró-Dilma em Floriano

19/08/2015 08h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última terça-feira (18), o vereador André Melo (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal para convidar a população para um manifesto organizado em favor da democracia e contra as propostas de golpe, ocorridas durante o movimento que aconteceu no último domingo (16).

Segundo o vereador, a manifestação acontecerá em Floriano no próximo dia 20, às 08h30 no auditório do Sindicato dos Comerciários.

O manifesto pró-Dilma acontecerá simultaneamente em todo o Brasil e tem como objetivo contestar o pedido de impeachment da Presidente, o que, segundo o movimento, vai contra os princípios da democracia.

“Vão acontecer várias manifestações no Brasil todo defendendo essa democracia e nós aqui em Floriano vamos fazer movimento organizado de partidos políticos. PT, PC do B e outros partidos da base aliada e movimentos populares”, disse.

Imagem: FlorianoNewsAndré Melo(Imagem:FlorianoNews)

Manifesto

Em São Paulo ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, juristas e advogados fizeram um manifesto pró-Dilma, a "favor da legalidade".

O manifesto foi subscrito por cerca de 800 pessoas, sendo encabeçado pelo professor aposentado da Faculdade de Direito da USP Fábio Konder Comparato e por Sérgio Salomão, professor titular da Faculdade do Largo São Francisco, conforme informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Políticos e catedráticos de outras instituições e políticos também assinaram o manifesto, que defende que as instituições sejam respeitadas. "Respeitar o voto é respeitar a soberania popular, fundamento último da democracia brasileira", afirma.