Protetores de animais se reúnem com equipe do Centro de Zoonoses de Floriano

17/05/2022 13h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última segunda-feira (16), aconteceu uma reunião para discutir a situação do controle de população animal na cidade de Floriano.

Ongs de proteção animal se reuniram com a equipe técnica do Centro de Zoonoses para dialogar e apresentar propostas de melhorias quanto ao aumento de animais em situação de vulnerabilidade.

Uma carta aberta foi entregue à Prefeitura Municipal de Floriano e à Secretaria Municipal de Saúde em nome dos dois grupos de proteção animal da cidade (Ecocats Floriano e Protetores de Animais).
Imagem: Reprodução/InstagramProtetores de animais se reúnem com equipe do Centro de Zoonoses de Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Protetores de animais se reúnem com equipe do Centro de Zoonoses de Floriano

No encontro foi também discutido o estudo de viabilidade para criação de um programa de castração municipal, campanhas educativas com foco na adoção responsável e melhorias na estrutura do Centro de Zoonoses.

Entre os principais trechos da carta, foram feitas solicitações como: a criação de um centro de castração para animais em situação de rua e animais de pessoas de baixa renda; a criação de uma lei municipal que disponha sobre a castração de cães e gatos e a disponibilização de um contato telefônico vinculado a órgãos responsáveis para a população realizar denúncias de maus-tratos.

Os representantes da causa animal aguardam esperançosos a análise sobre as solicitações para acontecer de maneira mais efetiva a mudança na vida desses anjinhos de quatro patas.

Tópicos: floriano, animal, melhorias