Promotor reconsiderou o veto total ao financiamento da festa em Floriano

29/01/2011 16h04


Fonte 180 graus

Neste sábado, diretores de escolas de samba protestam em Floriano contra a recomendação do Ministério Público, que tem caráter de advertência. O Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Floriano podem chegar a um acordo para garantir o Carnaval 2011.

O poder público municipal informou que uma nova reunião na sexta-feira (28) sinalizou para que o repasse de R$ 650 mil para escolas de samba, trios elétricos e ornamentação da cidade poderá ser mantido, se o prefeito comprovar o retorno em arrecadação para o dinheiro investido.

A Prefeitura nega querer fugir da recomendação do MP, mas pretende comprovar ao promotor Edimar Piauilino que os recursos investidos no Carnaval aquecem a economia e geram empregos e renda suficientes para justificar tamanho gasto.

De acordo com Joel Rodrigues, não há qualquer interesse da Prefeitura em fugir de uma orientação do Ministério Público. “O carnaval de Floriano é conhecido em todo o Piauí e atrai gente de todo o Brasil. Eu acredito ser plenamente possível organizar a documentação até a próxima segunda-feira (31) com a comprovação de crescimento na arrecadação de ISS, taxa de ocupação de hotéis, geração de empregos temporários e ainda movimentação turística no comércio local” afirma Rodrigues.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook