Promotor abre inquérito para investigar prefeito Joel Rodrigues
29/08/2019 14h27Fonte Viagora
Imagem: FlorianoNews (Arquivo) Prefeito Joel Rodrigues da Silva
Prefeito Joel Rodrigues da Silva
 Prefeito Joel Rodrigues da Silva
Prefeito Joel Rodrigues da SilvaO Ministério Público do Piauí através do promotor José de Arimatéa Dourado Leão, instaurou inquérito civil em face do prefeito de Floriano Joel Rodrigues para averiguar a existência de eventuais irregularidades na contratação de servidores ocupantes de cargos em comissão no âmbito da administração pública municipal.
Segundo a portaria Nº 129/2019, publicada no Diário Oficial o MPPI considerou dados obtidos por meio do site oficial da Prefeitura de Floriano, referentes ao mês de Julho de 2019, onde atualmente existem 442 (quatrocentos e quarenta e dois) servidores ocupando cargos em comissão.
De acordo com o órgão ministerial, a jurisprudência assentada pelo Supremo Tribunal Federal acerca do tema referido, que firmou o entendimento que a criação de cargos em comissão somente se justifica para o exercício de funções de direção, chefia e assessoramento, não se prestando ao desempenho de atividades burocráticas, técnicas ou operacionais, e que tal criação deve pressupor a necessária relação de confiança entre a autoridade nomeante e o servidor nomeado.
Imagem: FlorianoNews (Arquivo) Promotor José de Arimatéa Dourado Leão
Promotor José de Arimatéa Dourado Leão
 Promotor José de Arimatéa Dourado Leão
Promotor José de Arimatéa Dourado Leão“Instaurar inquérito em desfavor do Município de Floriano, tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente, determinando, desde já: Autuação da presente portaria e anexos, registrando-se em livro próprio, bem como, arquivando-se cópia na pasta respectiva”, determinou o representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
 Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews










 
                     
                     
                     
                     
                    