Projeto que visa o uso racional de água e energia elétrica contempla escolas da Rede Municipal

21/09/2017 13h50


Fonte SECOM

O lançamento do projeto ambiental “Uso Racional de Água e Energia Elétrica: Uma escola de futuro”, foi realizado na manhã dessa quinta-feira (21), na Escola Municipal Raimundinha Carvalho. Para prestigiar o momento estiverem presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, representando o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Educação, Joab Curvina, a secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, a presidenta do Rotary Médio Parnaíba, Zilma Neiva, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, além de educadores da Rede Municipal de Ensino e incentivadores do projeto.

A ação, que é desenvolvida mediante a parceria entre as Secretaria de Educação e Meio Ambiente e o Rotary Club Médio Parnaíba, visa despertar a conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente, em especial dos recursos hídricos, do qual boa parte da energia elétrica é gerada.

Imagem: FlorianoNews Projeto que visa o uso racional de água e energia elétrica contempla escolas da Rede Municipal.(Imagem:FlorianoNews)

O projeto está sendo implantando, incialmente, em três escolas municipais, são: Raimundinha Carvalho, Getúlio Vargas e Francisco Dutra. Durante o lançamento foram ofertadas palestras para os estudantes presentes sobre a importância de preservar e racionar o consumo dos recursos hídricos e ambientais, de forma geral.

A presidente do Club Médio Parnaíba, Zilma Neiva, explicou que haverá um acompanhamento semanal do consumo de água e energia elétrica das escolas após a implantação do projeto, esse panorama será comparado com o do ano anterior a partir de uma avaliação quantitativa e qualitativa. “As escolas irão competir entre si, aquela que possuir maior redução em percentual do consumo ganhará uma premiação no início de março de 2018”, disse a presidente rotariana.

Imagem: FlorianoNews Projeto que visa o uso racional de água e energia elétrica contempla escolas da Rede Municipal.(Imagem:FlorianoNews)

A previsão, de acordo com o secretário de Educação, é levar a iniciativa para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, das zonas urbana e rural. Joab Cruvina ainda pontuou a importância dessa parceria para conscientizar os alunos sobre a escassez da água.

“Já tínhamos observado que o grau de desperdício nas escolas tem sido muito grande, esse projeto ajuda a conscientizar e faz com que essa economia aconteça nas escolas, mas que também chegue aos lares dos estudantes”,
finalizou o secretário de Educação.

Imagem: SECOM Projeto que visa o uso racional de água e energia elétrica contempla escolas da Rede Municipal.(Imagem:SECOM)

Imagem: FlorianoNews Projeto que visa o uso racional de água e energia elétrica contempla escolas da Rede Municipal.(Imagem:FlorianoNews)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ambiente, consumo, energia