Projeto Previne Brasil será votado nesta quinta (16) na Câmara Municipal de Floriano

16/12/2021 16h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano

O projeto de lei “Previne Brasil”, enviado pelo Poder Executivo, será votado na noite desta quinta-feira (16), em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Floriano.

O projeto de número 027/2021 protocolado no dia 30 de novembro, tem como objetivo proporcionar aos servidores da saúde que trabalham com atenção básica, um incentivo financeiro.

No último dia 13, os vereadores se reuniram em uma sessão extraordinária para discutir o projeto de lei, e solicitaram um tempo para apreciarem melhor o projeto, e nesta quinta-feira o projeto irá a plenário para votação.

Programa Previne Brasil

O programa Previne Brasil, veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde. E busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde do Brasil, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

* Com informações: Ministério da Saúde

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: brasil, projeto, sa?de