Projeto IFPI Itinerante do Instituto Federal do Piauí

22/09/2011 06h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsProjeto IFPI Itinerante(Imagem: FlorianoNews)Projeto IFPI Itinerante

Iniciou nesta quarta-feira (21) em Floriano, o Projeto IFPI Itinerante do Instituto Federal do Piauí, que tem como objetivo principal divulgar o instituto junto à população do bairro Alto da Cruz. O instituto vem antes da comunidade, mobilizar as associações de moradores, as instituições que fazem parte do bairro e com intuito de trazer as pessoas até os serviços do IFPI.

Imagem: FlorianoNewsProjeto IFPI itinerante(Imagem:FlorianoNews)Projeto IFPI Itinerante

O IFPI sai do seu espaço de atuação, e vem à comunidade para ficar próximo das pessoas que realmente necessitam de atendimento médico, ou até mesmo de orientação ambiental no que se relaciona a disponibilização de mudas de árvores.

Imagem: FlorianoNewsProjeto IFPI itinerante (Imagem:FlorianoNews)Projeto IFPI Itinerante

Na praça do bairro aconteceram práticas de estudo, controle de glicemia e pressão arterial, realização de tipagem sanguinea, orientação sobre saúde bucal e alimentação saudável, além divulgar o Projeto Adote uma Árvore, onde são disponibilizadas mudas de árvores, orientação de plantio e conservação de áreas verdes.

Imagem: FlorianoNewsProjeto IFPI Itinerante (Imagem:FlorianoNews)Projeto IFPI Itinerante

As informações dadas à comunidade são gratuitas, todos podem participar, não só do bairro Alto da Cruz como das comunidades circunvizinhas. O intuito é que a população conheça o instituto, os serviços que são prestados e desenvolvidos, e somar para a melhoria da cidade e do estado.

Imagem: FlorianoNewsProjeto IFPI Itinerante (Imagem:FlorianoNews)Projeto IFPI Itinerante

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook