Projeto Escola Seletiva em Floriano: Transformando conscientização em vida e sustentabilidade

01/09/2023 10h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramProjeto Escola Seletiva em Floriano: Transformando conscientização em vida e sustentabilidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Projeto Escola Seletiva em Floriano: Transformando conscientização em vida e sustentabilidade.

O município de Floriano tem se destacado como um exemplo de compromisso ambiental e sustentabilidade por meio do projeto "Escola Seletiva". Desenvolvido pela Prefeitura de Floriano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, este projeto não apenas promove a conscientização sobre a importância da reciclagem, mas também coloca em prática ações concretas para preservar o meio ambiente.

Desde o seu lançamento, o projeto Escola Seletiva tem alcançado resultados impressionantes. Mais de uma tonelada de materiais recicláveis foram coletados e destinados para reciclagem em Floriano. Isso significa que uma grande quantidade de resíduos que, de outra forma, poderiam poluir o meio ambiente, foi desviada para um destino mais sustentável.

Uma das características mais notáveis deste projeto é a sua abertura à participação da comunidade. Qualquer pessoa interessada em contribuir para a preservação do meio ambiente pode se envolver. A participação é fácil e acessível a todos os cidadãos de Floriano e região.

Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEVs)

Os Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEVs) são o coração do projeto Escola Seletiva. Atualmente, existem quatro PEVs em locais estratégicos da cidade:

Escola Municipal Antônio Nivaldo (Campo Velho):
Localizada no bairro Campo Velho, esta escola é um dos principais pontos de coleta de materiais recicláveis. Os moradores da região podem facilmente contribuir para o projeto trazendo seus materiais recicláveis até este PEV.

Escola Municipal Dorinha Carvalho (Sambaíba Velha):
Na comunidade de Sambaíba Velha, a Escola Municipal Dorinha Carvalho é um ponto vital para a coleta de materiais recicláveis. Os cidadãos dessa área têm a oportunidade de fazer a diferença através da reciclagem.

Escola Municipal Getúlio Vargas (Catumbi): O bairro Catumbi também está comprometido com a causa da reciclagem, e a Escola Municipal Getúlio Vargas se tornou um ponto de referência para a entrega voluntária de materiais recicláveis nessa região.

Escola Municipal Padre Pedro Oliveira (Santa Rita):
A comunidade do bairro Santa Rita pode se juntar ao esforço de reciclagem através deste PEV localizado na Escola Municipal Padre Pedro Oliveira.

O projeto Escola Seletiva em Floriano é um lembrete poderoso de que a reciclagem não é apenas uma prática ambientalmente responsável, mas também uma forma de preservar a vida no planeta. Cada material reciclado contribui para a redução da poluição, economia de recursos naturais e a promoção de um ambiente mais saudável para todos.

O projeto Escola Seletiva, liderado pela Prefeitura de Floriano e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, está demonstrando que a conscientização ambiental pode se traduzir em ações concretas e resultados significativos. Os moradores de Floriano e região estão convidados a se unir a esta iniciativa, trazendo seus materiais recicláveis para um dos Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis. Juntos, podemos continuar a preservar nosso meio ambiente e construir um futuro mais sustentável para as gerações vindouras. Afinal, reciclagem é vida!





*Com informações da PMF