Projeto de reestruturação do Mercado Central é apresentado ao Prefeito Joel Rodrigues

25/01/2017 14h10


Fonte SECOM

Através de solicitação do Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), foi apresentado na noite da última terça-feira (24), no gabinete municipal, o projeto de reforma e reestruturação do Mercado Público Central, pelo arquiteto e urbanista Bruce Hilton.

A ideia é reformar toda a estrutura, dando atenção especial a parte superior do mercado, que, hoje, é composta por um grande espaço em desuso. Para isso o projeto prevê a reestruturação de 108 boxes que poderão abrigar vários vendedores ambulantes, convidando-os a trabalharem de forma fixa e regularizada.

O projeto prevê ainda a troca do telhado de metal, sendo substituído por telhas térmicas, de forma a melhorar a circulação de ar do local. A construção de canteiros, arborização e uma segunda rampa para acesso a parte superior também estão previstos.

Imagem: SECOMProjeto de reestruturação do Mercado Central é apresentado ao prefeito Joel Rodrigues.(Imagem:SECOM)

Na oportunidade, o arquiteto Bruce Hilton também apresentou uma nova fachada para o Mercado Público Central, trazendo uma ideia de modernização, mas preservando a estrutura colonial.

Após esse primeiro contato, o prefeito Joel Rodrigues espera conseguir parcerias importantes para que o projeto se transforme em realidade para o município.

“O projeto é um passo importante para viabilizarmos os recursos necessários. Após essa primeira fase estaremos trabalhando articulações políticas na busca de parcerias, para que possamos concretizar essa obra e aquecer o comércio da nossa região”,
disse Joel Rodrigues após a apresentação do projeto.

Imagem: SECOMProjeto de reestruturação do Mercado Central é apresentado ao prefeito Joel Rodrigues.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, projeto, mercado