Projeto de incentivo à fruticultura beneficia famílias da zona rural de Floriano

26/03/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMProjeto de incentivo à fruticultura beneficia famílias da zona rural de Floriano(Imagem:SECOM)Projeto de incentivo à fruticultura beneficia famílias da zona rural de Floriano

O secretário de Desenvolvimento Rural de Floriano, Danillo Martins, visitou a comunidade Saco, para realizar a doação de mudas para os produtores rurais. As unidades fazem parte de um projeto que visa incentivar e desenvolver a fruticultura na zona rural da cidade de Floriano. Além das unidades de plantas, também foram doados materiais de insumos e adubação.

De acordo com Danillo Martins, o projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com EMATER, busca oferecer um acompanhamento técnico para diversos produtores da região. O projeto, que prevê a doação de mais de 500 mudas de plantas, contemplará 16 famílias, oferecendo orientação do plantio, até a fase final da colheita.

No findar, com a colheita será feita a coleta de dados para análise dos benefícios de uma produção assistida e acompanhada. A escolha dos produtores acontece por meio de visita às comunidades, de casa em casa, buscando identificar aqueles que possuem aptidão e compromisso para participar do projeto. Regiões rurais como a localidade Bom Sucesso e Cágados serão as próximos a serem contempladas.

Tópicos: projeto, rural, produtores