Projeto "Constituição em Miúdos" é apresentado para a gestão municipal em Floriano

01/11/2018 13h30


Fonte SECOM

 Na manhã desta quinta-feira (1°) foi apresentado à gestão municipal de Floriano o projeto “Constituição em Miúdos”, uma iniciativa que visa levar às escolas o ensino da constituição de uma forma didática e próxima da realidade dos estudantes.

Estiveram presentes no evento o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Comunicação Nilson Ferreira, de Educação, Joab Curvina, e as diretoras de ensino da SEMED, Maria da Paz e Reuzileide Nogueira, além dos expositores do projeto, o vereador, e embaixador da iniciativa no Piauí, Dessim Almeida e a pedagoga Samara Oliveira.

A implantação do projeto, através da Lei nº 823/2017 de autoria do vereador Dessim Almeida que autoriza a inserção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do estudo da “Constituição em Miúdos” nas escolas da rede municipal, torna Floriano a primeira cidade do Piauí a executar tal proposta. A iniciativa busca alcançar os alunos do ensino fundamental I e II, podendo ser estendido para o ensino médio e para a graduação.

Imagem: SECOMProjeto

Durante a exposição, a pedagoga Samara Oliveira explicou que cada professor terá a liberdade de abordar as temáticas que mais se aproximam da sua área de ensino, a fase teórica acontece durante o primeiro semestre, após isso a “Gincana do Saber”, que é uma espécie de competição didática e também a culminância do projeto, é realizada reunindo todas as escolas e promovendo uma troca de conhecimentos entre alunos e professores.

Na ocasião o vereador Dessim Almeida solicitou o apoio da gestão municipal para efetuar o projeto da melhor maneira possível. Diante disso, o secretário de Educação, Joab Curvina, prontamente informou que esse assunto será discutido durante o planejamento pedagógico para o ano de 2019, que acontece nos meses de novembro e dezembro.

“Iremos alinhar os métodos para inserir o “Constituição em Miúdos” de uma forma eficaz e lúdica nas salas de aula da rede municipal de Educação, considerando, principalmente, a importância de uma educação cidadã no ambiente escolar”,
explicou o secretário Joab Curvina.

Imagem: SECOMProjeto


Tópicos: municipal, projeto, escolas