Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega a Floriano

05/09/2023 10h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPrograma Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega a Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega a Floriano.

Na última segunda-feira (04), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lançou em grande estilo o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) na cidade de Floriano. Esta iniciativa visa promover o cadastro no Cadastro Ambiental Rural (CAF), uma importante ação em direção à garantia da dignidade e ao reconhecimento das mulheres do campo, além de buscar os direitos necessários para a preservação do ambiente.

O Programa Cidadania e Bem Viver, uma colaboração entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Incra e o Governo do Estado, chegou a Floriano trazendo dignidade para trabalhadoras e trabalhadores rurais. Durante toda a segunda-feira e também nesta terça-feira, 5 de setembro, mulheres e homens do campo tiveram a oportunidade de emitir documentos civis e trabalhistas fundamentais para o acesso aos programas do Governo Federal.
Imagem: FlorianoNewsPrograma Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega a Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O evento contou com a presença dos vereadores Edvaldo Araújo e João Neto, que se uniram a Ícaro Carvalho, superintendente do Incra no Piauí, e ao Dr. Adriano Santana, agrônomo e técnico da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). Além disso, pessoas das mais variadas comunidades rurais de Floriano participaram desse mutirão de documentação, que ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural representa um avanço significativo na busca pela inclusão e pelo reconhecimento das mulheres do campo, que desempenham um papel crucial na agricultura familiar. Além disso, o cadastro no Cadastro Ambiental Rural contribui para a preservação do meio ambiente, promovendo práticas agrícolas sustentáveis.
Imagem: FlorianoNewsPrograma Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega a Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante o evento, o Superintendente do Incra, Ícaro Carvalho, foi parabenizado pelo seu empenho e dedicação na implementação deste programa. Também foram expressos agradecimentos aos deputados Dr. Marcus Vinícius Kalume e Dr. Francisco Costa, que contribuíram para trazer essa benfeitoria para os florianenses.

O Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais em Floriano é um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, valorizando aqueles que desempenham um papel fundamental na produção de alimentos e na preservação do meio ambiente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook