Programa "Meu Amigo Pet" retorna em 2024 com benefícios para a comunidade de Floriano

13/03/2024 12h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os amantes de animais em Floriano têm um motivo para comemorar! A primeira edição do Programa "Meu Amigo Pet" de 2024 está de volta, trazendo uma série de benefícios para a população e seus queridos pets. Realizado pelas secretarias de Meio Ambiente e Saúde, o evento ocorrerá nesta quinta-feira (14), na Praça da Caixa D"água, a partir das 16h.

Durante o evento, os moradores de Floriano terão acesso a consultas veterinárias gratuitas, realizadas por médicos veterinários capacitados. Além disso, será oferecida a vacinação contra raiva para cães e gatos, um importante cuidado para a saúde dos animais e a prevenção de doenças.
Imagem: DivulgaçãoSecretarias de Meio Ambiente e Saúde se unem para oferecer consultas veterinárias gratuitas, vacinação contra raiva e mais na Praça da Caixa DSecretarias de Meio Ambiente e Saúde se unem para oferecer consultas veterinárias gratuitas, vacinação contra raiva e mais na Praça da Caixa D"água.

Uma das novidades desta edição é a realização de testes rápidos para Leishmaniose, também conhecida como Calazar, uma doença transmitida por mosquitos que pode afetar tanto os animais quanto os seres humanos. O cadastro prévio para o programa de Castração de Floriano estará disponível durante o evento, oferecendo uma oportunidade para os tutores interessados em esterilizar seus pets.

Além disso, como parte do compromisso com o meio ambiente, serão distribuídas mudas de plantas nativas, incentivando a preservação da fauna e flora local.

Toda a comunidade de Floriano está convidada a participar do evento, levando seus amigos pets para receberem os cuidados necessários e desfrutarem de uma tarde especial na Praça da Caixa D"água. Não perca essa oportunidade de cuidar do seu pet e contribuir para uma cidade mais saudável e sustentável!

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: evento, floriano, pets