Programa Busca Ativa testa agentes de trânsito de Floriano

06/07/2020 14h50


Fonte Secom

A Secretaria de Saúde de Floriano em parceria com a SESAPI, realizou testagem em agentes de trânsito de Floriano na manhã de sexta-feira, 03, no Centro de Referência para Síndromes Gripais – FUNASA. Dez profissionais foram testados e não foi registrado nenhum caso positivo para Covid-19.

O objetivo do Programa Busca Ativa é identificar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado. As equipes do Projeto Saúde da Família vão fazer o monitoramento da Covid-19 em parceria com os municípios.

Pela cooperação técnica, o rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus prevê a aplicação de testes para a Covid-19 a fim de identificar os pacientes positivados que serão cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19. A partir daí, as equipes de saúde do Programa Busca Ativa vão fazer um acompanhamento destes pacientes contaminados.

A ação é realizada por meio de uma parceria da Sesapi com os municípios que assinam um termo de adesão ao programa e passam a receber da secretaria, para uma equipe do Programa Saúde da Família, testes rápidos e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: covid, programa, parceria