Profissionais do SAMU de Floriano participam do I Congresso da Rede de Urgência e Emergência do PI

05/03/2024 12h09


Fonte Secom

Imagem: SecomProfissionais do SAMU de Floriano participam do I Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piau.(Imagem:Secom)Profissionais do SAMU de Floriano participam do I Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano se destacaram no I Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí, promovido pela Rede de Urgência e Emergência do estado do Piauí. O evento, realizado em Teresina nos dias 29 de fevereiro, 01 e 02 de março, proporcionou uma profunda reflexão científica sobre os desafios e avanços nos serviços de urgência e emergência no estado.

A participação ativa dos profissionais do SAMU de Floriano foi liderada pela responsável técnica de Enfermagem, Edildete Sene, que ressaltou a importância do congresso para a busca por uma assistência de qualidade aos usuários do SUS. “Eventos como esse permitem o compartilhamento de conhecimentos e experiências com profissionais e acadêmicos da área da saúde, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços de urgência e emergência”, afirma Edildete.

Durante o congresso, Sene apresentou a experiência da reativação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do SAMU de Floriano, destacando a importância da capacitação constante dos profissionais para a prestação de um atendimento cada vez eficiente e humanizado. Conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência e trilhas com simulações realísticas integraram a programação do evento, propiciando um ambiente de troca de conhecimentos e discussão de temas relevantes na área de urgência e emergência.

A participação da equipe florianense no congresso demonstra a o comprometimento da equipe em buscar a excelência no atendimento aos pacientes, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e humanizado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook