Profissionais do Hospital Tibério Nunes são treinados para atendimento a gestantes de alto risco

10/12/2023 14h11


Fonte Governo do Piauí

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em parceria com o Hospital das Clínicas (FMUSP), realizou capacitação em Obstetrícia de Alto Risco e UTI Obstétrica para 63 profissionais, entre médicos obstetras, clínicos gerais e emergencistas, enfermeiros e fisioterapeutas do Tibério Nunes e dos hospitais dos municípios vizinhos.

O objetivo foi capacitar os profissionais com relação à assistência às gestantes e puérperas de alto risco, bem como condutas em UTI Obstétrica. Foram abordadas as temáticas relacionadas ao manejo nas Síndromes Hipertensivas como Pré-eclâmpsia, Eclâmpsia e Síndrome de Hellp, Síndrome Hemorrágica e Sepse, principais causas de morbimortalidade materna no Brasil, além de práticas para melhorar a assistência nos hospitais da região, beneficiando a população.

Gabriel Souza Silva, diretor do Hospital Tibério Nunes, ressaltou que a capacitação visa à melhoria da qualidade da assistência prestada. "Além da redução da morbimortalidade materna e neonatal por meio da atualização de conhecimento das equipes acerca do cuidado gestacional e puerperal”, acrescenta.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo foi capacitar os profissionais com relação à assistência às gestantes e puérperas de alto risco, bem como condutas em UTI Obstétrica.(Imagem:Divulgação)O objetivo foi capacitar os profissionais com relação à assistência às gestantes e puérperas de alto risco, bem como condutas em UTI Obstétrica.

O diretor destaca ainda a relevância dessa iniciativa, reforçando o compromisso em aprimorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde materna. “O hospital está empenhado em construir um futuro mais seguro para a saúde materna e em proporcionar atendimento de qualidade à população”, destaca.

A capacitação em Obstetrícia de Alto Risco e UTI Obstétrica representa não apenas um investimento em conhecimento técnico, mas também um compromisso sólido com a saúde das gestantes atendidas pelo Hospital Tibério Nunes e pelos municípios vizinhos. Essa parceria entre instituições de referência reforça o papel do hospital na vanguarda dos avanços médicos e na oferta de cuidados especializados em obstetrícia.