Profissionais da saúde participaram de seminário de prevenção ao tabagismo e a saúde do homem

12/06/2013 12h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a 10ª Regional de Saúde de Floriano promoveu na última terça-feira (11), um seminário sobre o tabagismo e a saúde do homem, com o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre os cuidados com problemas relacionados à sua saúde.

O evento aconteceu no auditório da Regional de Saúde, onde reuniu médicos, enfermeiros, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial I e II do munícipio de Floriano.

No seminário os participantes assistirão a palestras sobre assuntos relacionados doenças que mais afetam a saúde do homem, além da política de controle do tabagismo.

Imagem: FlorianoNewsProfissionais da saúde participaram de seminário de prevenção ao tabagismo e a saúde do homem.(Imagem:FlorianoNews)Profissionais da saúde participaram de seminário de prevenção ao tabagismo e a saúde do homem.

De acordo com Magnólia Cândido, Coordenadora da 10ª Regional de Saúde, o seminário de controle do tabagismo serve para orientar as pessoas acometidas por doenças do fumo, além de alertar e incentivar a deixarem de fumar e a não começar fumar para justamente evitar graves doenças causadas pelo tabaco.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes.

Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam. Enquanto nos países em desenvolvimento os fumantes constituem 48% da população masculina e 7% da população feminina, nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o comportamento de fumar.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook