Profissionais da Educação Física em Floriano são capacitados para utilização do PEC

10/03/2024 19h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramIniciativa do Programa de Incentivo à Atividade Física visa aprimorar a integração dos profissionais de saúde na cidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Iniciativa do Programa de Incentivo à Atividade Física visa aprimorar a integração dos profissionais de saúde na cidade.

Um grupo composto por 17 profissionais da área de Educação Física, que atuarão no município por meio do Programa de Incentivo à Atividade Física de Floriano, passou por uma capacitação essencial para a utilização do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Essa iniciativa busca fortalecer a integração e a eficiência nos serviços de saúde da cidade.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão, parte do Sistema e-SUS Atenção Básica, é um software que armazena todas as informações clínicas e administrativas do paciente no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS). A ferramenta tem como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento, proporcionando uma gestão mais eficaz e integrada do histórico do cidadão pelos profissionais de saúde.

Desde 2023, mais de 200 pessoas já participaram de capacitações semelhantes nos cinco núcleos espalhados pela cidade, evidenciando o compromisso da Secretaria de Saúde com a modernização e aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população.

Para o ano de 2024, a Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Multiprofissional de Saúde, planeja ampliar os atendimentos não apenas na zona urbana, mas também na zona rural. Essa expansão visa alcançar um maior número de cidadãos, promovendo a saúde de maneira abrangente e inclusiva.

A capacitação dos profissionais da Educação Física representa um passo significativo na busca por uma abordagem mais integrada e eficiente na prestação de serviços de saúde em Floriano. A utilização do Prontuário Eletrônico do Cidadão contribuirá para a agilidade no atendimento, o compartilhamento seguro de informações e a promoção de uma assistência mais personalizada aos cidadãos atendidos pelo programa.

Com essa iniciativa, Floriano reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços de saúde, proporcionando uma experiência mais qualificada e acessível para a população.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano