Professores e alunos da UFPI de Floriano participam do VI Congresso Nacional de Educação

31/10/2019 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Entre os dias 24 a 26 de outubro de 2019, Fortaleza-CE sediou o VI CONEDU (Congresso Nacional de Educação) tendo como tema "Avaliação: Processos e Políticas".

O evento contou com cerca de 9 mil inscritos, dos quais participaram alunos dos Programas PIBID, Residência Pedagógica da UFPI sediados no CAFS. Na ocasião, 33 discentes do Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano-PI, participaram do evento, dentre eles 10 discentes do PIBID/Biologia, 1 do RP/Biologia, 10 do PIBID/LEDOC, 5 do RP/LEDOC E 2 RP/ Pedagogia.

As Coordenadoras do PIBID, professoras Maria Regiane Araujo Soares e Jussiara Linhares; a coordenadora do RP Profa. Ágata Laisa L. Alves Cavalcanti, acompanharam a equipe durante o Congresso e destacaram a importância dos 26 trabalhos aprovados, entre resumos e artigos.

Imagem: UFPIProfessores e alunos da UFPI de Floriano participam do VI Congresso Nacional de Educação.(Imagem:UFPI)

Os trabalhos apresentados reportaram os resultados dos respectivos projetos desenvolvidos no CAFS, cujos temas versaram sobre Formação de Professores, Educação Inclusiva e Educação Ambiental.

Além dos alunos da Biologia, LEDOC e Pedagogia do CAFS, participaram também supervisores do PIBID e preceptoras do RP Educação do campo, vinculadas às escolas da Educação Básica de Floriano-PI, o que reafirma a importância dos programas de formação de professores na formação continuada dos docentes da rede pública de ensino.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook