Professores decidem pela continuidade do movimento grevista em Floriano

28/02/2018 10h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Piauí (Sinte-PI) discutiu sobre o movimento grevista da categoria em Floriano.

O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, reunindo professores e servidores administrativos. Na ocasião a Presidente do Sinte Regional de Floriano, professora Léa Almeida, declarou que a categoria não aceita que o reajuste de 6,81% seja substituído pela implantação do auxílio-alimentação feita pelo governo do Estado, que diz não ter como conceder o reajuste neste momento.

“Nós não podemos aceitar, de forma nenhuma, mesmo o governo já tendo colocado no pagamento agora do mês de fevereiro o auxilio alimentação, mas nós não aceitamos e queremos que ele reveja essa posição”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsProfessores decidem pela continuidade do movimento grevista em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Com isso, os trabalhadores em educação sinalizam pela continuidade da greve geral da categoria. Para selar essa decisão, o Sinte Regional de Floriano volta a se reunir nesta quarta-feira (28) a partir das 10h30 no Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.

“Foi uma decisão que não conseguimos ainda fechar todas as escolas, portanto nós estamos convidando para uma nova assembleia no dia de hoje, e pedindo a contribuição dos professores e dos funcionários administrativos, que falem na sua escola, venham, falem com seus colegas”,
finalizou Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Professora Léa Almeida

Imagem: FlorianoNewsProfessores decidem pela continuidade do movimento grevista em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)