Professores de todo o Brasil paralisarão os trabalhos no mês de março

02/02/2014 11h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na Semana Nacional da Educação os trabalhadores da categoria em todo o país irão paralisar os trabalhos nos dias 14, 15 e 16 de março, para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

De acordo com a presidente do SINTE/Regional de Floriano, professora Léa Almeida, na mobilização serão levantadas reivindicações a nível municipal, estadual e nacional.

“A educação da rede pública estadual e municipal de todo o país se mobilizam para que a gente consiga nesses três dias mostrar como está a educação em cada estado e em cada município”, disse Léa Almeida.

A paralisação tem adesão de todas as categorias e deve mobilizar maioria dos professores e servidores da educação no Piauí.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Professora Léa Almeida

Em relação ao início do ano letivo, a presidente do SINTE informou que os educadores não farão greve em Floriano, uma vez que as reivindicações da classe já estão sendo atendidas.

“Nesse primeiro momento que era o reajuste salarial já foi pago, então a gente continua as negociações, porque temos muito que conversar e negociar com o governo. Então não é por uma reivindicação que iremos parar, nós vamos negociar”,
explicou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook